O Comitê Disciplinar da LFP decidiu anular o cartão vermelho direto recebido por Endrick na vitória do Lyon sobre o Nantes e substituí-lo por segundo cartão amarelo. A decisão veio após análise das imagens e do relatório do árbitro da partida.
Mesmo com a mudança, o atacante segue suspenso por um jogo e, portanto, não enfrenta o Nice, neste domingo (15), pela 22ª rodada do Campeonato Francês.
A boa notícia para o Lyon é que Endrick já estará disponível contra o Strasbourg, no dia 22, algo que não seria possível caso o vermelho direto tivesse sido mantido.
Em comunicado oficial, a LFP explicou a decisão:
“Após analisar as imagens e ler o relatório do árbitro que propunha a anulação do cartão vermelho, a Comissão Disciplinar decidiu anular o cartão vermelho e substituí-lo por um segundo cartão amarelo, resultando na expulsão. Assim, a comissão impõe uma suspensão de um jogo.”
O lance que gerou a expulsão foi um pontapé em um adversário. Inicialmente, o árbitro aplicou o segundo amarelo, mas, após consulta ao VAR, mudou a punição para vermelho direto, agora revertido.
Situação do Lyon na Ligue 1
O Lyon ocupa a 3ª colocação, com 42 pontos, nove atrás do líder PSG. Os três primeiros garantem vaga direta na Champions League 2026/27.




