Mesmo com o revés por 2 a 1 para o Flamengo, na noite desta terça-feira (10), no Barradão, o técnico Jair Ventura deixou o campo confiante e orgulhoso do que viu do Vitória. Pela 3ª rodada do Brasileirão, o Leão saiu atrás com gols de Pulgar e Cebolinha, mas reagiu no segundo tempo com Matheuzinho e ainda teve a chance do empate, desperdiçada por Renato Kayzer em cobrança de pênalti.
Na entrevista coletiva, Jair foi direto ao analisar o desempenho rubro-negro:
“Acho que foi um dos melhores jogos sob meu comando. Sabíamos da qualidade do Flamengo, campeão brasileiro e da Libertadores, e mesmo assim fomos para cima. Marcamos alto, mudamos o sistema e fizemos uma partida implacável.”
O treinador também chamou atenção para a eficiência do adversário e o volume ofensivo do Vitória.
“O Flamengo deu dois chutes no gol e fez dois gols. Meu time foi melhor que o Flamengo hoje. Tivemos mais chances, um pênalti perdido. Isso nos deixa coisas positivas para o futuro. A performance boa nos coloca perto da próxima vitória. A equipe deu orgulho hoje.”
Jair ainda valorizou a resposta rápida da equipe após a goleada sofrida contra o Palmeiras na rodada anterior:
“Dar uma resposta assim depois de uma goleada é algo difícil de acontecer. Mesmo com a derrota, vi um Vitória melhor.”
Mudança tática agradou
O técnico também explicou a escolha pelo 4-1-4-1, sistema que ainda não havia sido utilizado sob seu comando:
“Hoje fizemos o 4-1-4-1 e gostei do desempenho. Se mantivermos o que fizemos hoje, podemos continuar. Não me prendo a um sistema fixo. Vamos ajustando conforme as peças que temos.”
Por fim, Jair deixou o recado:
“A lição é que temos que ser assim em todos os jogos.”




