Publicidade

Notícias

Carrick fala sobre torcedor que não corta o cabelo: “Me faz rir”

O Manchester United vive um momento raro de empolgação, mas quem também está roubando a cena é um torcedor que transformou a má fase do clube em um verdadeiro fenômeno da internet. E, nesta segunda-feira (9), o técnico Michael Carrick resolveu entrar no clima, com bom humor, claro.

Em entrevista coletiva, o treinador comentou a curiosa promessa de um fã dos Red Devils que não corta o cabelo até que o United conquiste cinco vitórias consecutivas.

“Posso dizer que estou ciente disso, sim. Meus filhos que me alertaram (risos). Certamente não vai entrar na preleção da equipe. Compreendo o que está acontecendo e até me faz rir, mas, no final das contas, não terá qualquer impacto”, disse Carrick.

O torcedor que virou símbolo

O protagonista dessa história é Frank Ilett, de 29 anos, criador da página The United Strand nas redes sociais. Em meio a uma fase turbulenta do clube no ano passado, ele fez uma promessa radical: só cortaria o cabelo quando o Manchester United engatasse cinco vitórias seguidas.

O que começou como brincadeira virou um marco:

  • 492 dias sem cortar o cabelo

  • Mais de 1 milhão de seguidores acompanhando a saga

Hoje, Frank já virou uma espécie de mascote informal da esperança dos torcedores.

Um jogo para mudar tudo

O “protesto capilar” pode chegar ao fim nesta terça-feira (10), quando o Manchester United enfrenta o West Ham. Basta mais uma vitória para completar a tão aguardada sequência.

Apesar da brincadeira que tomou as redes, Carrick foi direto ao falar sobre o desafio:

“Temos de entrar em campo e entender a situação das duas equipes. Jogos diferentes trazem coisas diferentes, e os times da parte de baixo da tabela estão lutando arduamente. Mas nós também estamos, e temos muito pelo que lutar.”

Publicidade

Publicidade