O Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 0, no último domingo (8), pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, mas o resultado positivo acabou ficando em segundo plano. O que realmente chamou a atenção foi uma cena inusitada e tensa no banco de reservas, envolvendo nada menos que Tite e seu filho, Matheus Bachi.
Durante a transmissão, as câmeras flagraram o treinador da Raposa tentando segurar e acalmar o auxiliar, que reclamava de forma exaltada com a arbitragem. Visivelmente irritado, Matheus chegou a xingar, olhando diretamente para o próprio pai, em um momento raro e desconfortável para quem assistia.
O episódio rapidamente viralizou e virou assunto nas redes sociais, simbolizando o clima de nervos à flor da pele que cerca o Cruzeiro neste início de temporada.
Leitura labial do filho do Tite e o Tite se “desentendendo” no jogo do Cruzeiro x América-MG pic.twitter.com/9CZekoOQNY
— VELLOSO (@vellosogg) February 9, 2026
Pressão aumenta sobre Tite
Apesar da vitória no clássico, Tite segue pressionado. O começo de 2026 tem sido marcado por atuações irregulares e tropeços dolorosos, o que vem minando a confiança da torcida.
Na derrota por 2 a 1 para o Coritiba, pela segunda rodada do Mineiro, o treinador foi alvo direto das arquibancadas do Mineirão, ouvindo xingamentos pesados da torcida celeste, um sinal claro de que o ambiente não está nada tranquilo.
Torcida protesta contra Tite, o treinador vem sendo bastante xingado pelos torcedores no Mineirão pic.twitter.com/G76mdQO2LE
— Diário Celeste | Cruzeiro (@DiarioCeleste) February 6, 2026
Desde que assumiu o comando da Raposa, Tite acumula:
-
4 vitórias
-
5 derrotas
O desempenho abaixo do esperado inclui resultados que pesaram, como o revés por 2 a 1 contra o Atlético-MG, no Estadual, e a dura goleada por 4 a 0 para o Botafogo, pelo Brasileirão.
Hora de virar a chave
Agora, o Cruzeiro tenta usar o clássico como ponto de virada. A equipe já volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde terá mais um teste complicado.
Na quarta-feira (11), a Raposa encara o Mirassol, às 19h (de Brasília), no Estádio José Maria de Campos Maia, pela segunda rodada da Série A.




