O Campeonato Carioca finalmente chegou à sua fase mais eletrizante. Na noite desta segunda-feira (9), a Ferj definiu datas, horários e locais das quartas de final, que prometem transformar o Rio de Janeiro em um verdadeiro caldeirão de emoções. Em formato eliminatório, os confrontos serão disputados em jogo único, com uma partida por dia, de sexta a segunda-feira.
Agenda das quartas de final
A bola começa a rolar na sexta-feira (13) e só para na segunda (16). Confira o roteiro do drama:
-
Madureira x Boavista – 13/02, às 17h, no Conselheiro Galvão
-
Vasco x Volta Redonda – 14/02, às 21h30, em São Januário
-
Botafogo x Flamengo – 15/02, às 17h30, no Nilton Santos
-
Fluminense x Bangu – 16/02, às 18h, no Maracanã
O grande destaque da fase, claro, é o clássico entre Botafogo e Flamengo, um duelo que promete parar o futebol carioca no domingo.
Como ficaram os confrontos?
No Grupo A, o Vasco escapou de um clássico logo de cara ao vencer na última rodada e agora enfrenta o Volta Redonda. Do outro lado da chave, o Fluminense mede forças com o Bangu. Quem avançar nesses dois confrontos se enfrenta na semifinal.
Já no Grupo B, o roteiro reservou um verdadeiro espetáculo: Botafogo x Flamengo, duelo entre o líder e o quarto colocado. Na outra partida da chave, Madureira e Boavista disputam a última vaga. Os vencedores desses jogos também se enfrentam na semifinal.
Caminho até o título
Quem passar pelas quartas encara as semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta, nos dias:
-
21 e 22 de fevereiro
-
28 de fevereiro e 1º de março
A grande final do Carioca está marcada para os dias 7 ou 8 de março, quando o campeão estadual de 2026 será coroado.
Regulamento: nada de empate
As quartas de final serão em jogo único, com mando para quem terminou em 1º ou 2º nos grupos. Mas não existe vantagem: se houver empate no tempo normal, a vaga será decidida nos pênaltis.




