O Estádio Waldomiro Borges foi palco de um verdadeiro espetáculo neste sábado (7). Jequié e Vitória protagonizaram um duelo intenso, cheio de alternativas e emoções do início ao fim, que terminou empatado em 2 a 2, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano.
Mesmo atuando com um time alternativo, já que poupou seus principais jogadores de olho no Brasileirão, o Vitória mostrou força e saiu na frente logo cedo. Aos 11 minutos, Kike Saverio aproveitou um cruzamento preciso de Osvaldo e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Leão da Barra.
O Jequié, empurrado pela sua torcida, respondeu com personalidade. Aos 27 minutos, Nael soltou um chutaço de primeira com a perna esquerda, aproveitando o rebote e deixando tudo igual em um golaço que levantou o Waldomirão.
Virada, reação e emoção até o fim
O segundo tempo começou no ritmo de final. Logo no primeiro minuto, o Jipão virou o jogo: Tiago Recife, artilheiro da equipe, chutou, viu o goleiro Diogo Silva defender, mas foi mais rápido no rebote para empurrar para as redes e fazer 2 a 1.
Atrás no placar, o Vitória partiu para o ataque e foi recompensado. Aos 24 minutos, Pablo Baianinho, que havia acabado de sair do banco, apareceu bem na área para empatar o confronto e recolocar o Rubro-Negro no jogo.
O restante da partida foi de muita disputa, intensidade e chances para os dois lados, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final.
Situação na tabela e próximos desafios
Com o empate, o Vitória permanece na 3ª colocação, agora com 10 pontos. Já o Jequié segue fazendo uma campanha histórica e ocupa a vice-liderança, com 11 pontos, atrás apenas do Bahia, líder com 18.
O próximo desafio do Leão da Barra será de peso: Vitória x Flamengo, nesta terça-feira (10), às 21h30, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro, um teste de fogo para o Rubro-Negro baiano.




