A tesoura já está em posição de ataque e a máquina de cortar cabelo aquece nos bastidores de Manchester. Nesta terça-feira, diante do West Ham, o torcedor Frank Ilett viverá o capítulo mais aguardado de uma das promessas mais curiosas da Premier League: depois de 492 dias sem cortar o cabelo, o fim, ou a continuação, da lendária cabeleira está em jogo.
Tudo começou como uma brincadeira, mas virou símbolo de resistência, paciência e da montanha-russa que tem sido o Manchester United nos últimos tempos. Frank prometeu que só cortaria o cabelo quando o United vencesse cinco partidas seguidas. O que ele imaginava durar alguns meses já se aproxima de um ano e meio.
“Eu achei que seria uma coisa engraçada, fazer os torcedores do Manchester United rirem em tempos difíceis. Achei que duraria de três a quatro meses, e seria isso”, contou ao 365Scores, ainda no começo da saga.
Hoje, porém, a história ganhou contornos de final de campeonato.
A grande decisão de Frank
O impossível começou a virar realidade. O Manchester United chega para o duelo contra o West Ham embalado por quatro vitórias consecutivas, algo raro nos últimos tempos. Ou seja: mais uma vitória e a promessa será cumprida. Para o torcedor, não é apenas um jogo: é o retorno ao visual antigo.
A confiança também está em alta. Sob o comando de Michael Carrick, o United tem 100% de aproveitamento, com quatro vitórias em quatro jogos. E o cenário ajuda: o adversário da vez é o West Ham, que luta contra o rebaixamento.
O detalhe que torna tudo ainda mais dramático? Restam apenas 13 jogos na temporada, já que os Red Devils só disputam a Premier League. Se a sequência cair agora, Frank corre o risco de passar todo o resto do campeonato, e talvez mais, com sua já famosa cabeleira.
Quem é o “cabeludo” mais famoso de Manchester?
Frank Ilett tem 29 anos e é o criador da página The United Strand nas redes sociais. No auge da má fase do clube, decidiu transformar frustração em bom humor, e acabou criando uma das promessas mais acompanhadas da temporada.
Agora, ele está a 90 minutos de colocar um ponto final em uma história que virou símbolo da esperança dos torcedores do United.
Onde assistir
A partida entre West Ham x Manchester United terá transmissão do Disney+ e do Xsports.




