Vivendo uma fase simplesmente arrebatadora, talvez a melhor de toda a temporada, Bruno Fernandes não é apenas o cérebro do Manchester United, mas hoje um dos protagonistas de toda a Premier League. No último sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o Tottenham, o português escreveu mais um capítulo dourado de sua trajetória ao alcançar 200 participações diretas em gols na liga inglesa.
E não foi de qualquer jeito. Bruno precisou de apenas 314 jogos para atingir a marca, superando ninguém menos que Cristiano Ronaldo, que precisou de 339 partidas para chegar ao mesmo número quando defendia o United. O camisa 8 agora ocupa o segundo lugar no ranking dos mais rápidos a alcançar o feito, ficando atrás apenas de Wayne Rooney, que precisou de 295 jogos.
Líder absoluto da Premier League em assistências, Bruno até tentou servir seus companheiros mais uma vez diante do Tottenham, mas as chances criadas, especialmente para Benjamin Sesko, acabaram desperdiçadas. Coube então ao maestro assumir o protagonismo, avançar com personalidade e marcar seu próprio gol, selando mais uma noite de brilho.
No total, suas 200 participações na Premier League se dividem em 104 gols e 96 assistências, números que o colocam acima de ídolos eternos de Old Trafford. David Beckham precisou de 393 jogos, Ryan Giggs de 424 e Paul Scholes de impressionantes 564 para alcançar a mesma marca. Bruno fez história em tempo recorde.
De olho em lendas: Henry e De Bruyne na mira
Com 12 assistências já registradas e ainda 13 jogos por disputar nesta edição da Premier League, Bruno Fernandes agora sonha alto. O português persegue o mítico recorde de 20 passes para gol em uma única temporada, marca dividida por Thierry Henry e Kevin De Bruyne.




