Publicidade

Notícias

São Paulo bate o Primavera, entra no G-8 e respira no Paulistão

O São Paulo fez valer o mando de campo e, com emoção até o fim, venceu o Primavera por 2 a 1 na noite deste domingo, no MorumBis, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Depois de sair atrás no placar, o Tricolor buscou a virada no segundo tempo com gols de Lucas Moura e Calleri, este em cobrança de pênalti.

O duelo ganhou contornos dramáticos logo após o intervalo. O Primavera, conhecido como Fantasma da Ituana, surpreendeu e abriu o placar com Gabriel Poveda. Demonstrando maturidade e poder de reação, o São Paulo respondeu rapidamente, empurrado pela torcida. Lucas Moura deixou tudo igual e, pouco depois, Calleri chamou a responsabilidade na marca da cal para decretar a virada tricolor.

A partida, porém, também ficou marcada por um momento de grande apreensão. O zagueiro Afonso, do Primavera, sofreu um choque de cabeça, caiu desacordado no gramado e precisou deixar o estádio de ambulância. Para piorar o cenário dos visitantes, o substituto Renato Vischi acabou expulso na reta final após receber dois cartões amarelos.

Com o triunfo, o São Paulo chegou aos 10 pontos, subiu para a oitava colocação e entrou na zona de classificação às quartas de final do Paulistão. O Primavera, por sua vez, caiu para o 11º lugar, com sete pontos, e segue ameaçado na luta por uma vaga no mata-mata.

Na última rodada da fase classificatória, o Tricolor enfrenta a já rebaixada Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, enquanto o Primavera recebe o Noroeste. Ambos os jogos acontecem no domingo (15).

Antes disso, porém, o São Paulo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (11), às 21h30, o time encara o Grêmio, no MorumBis, pela terceira rodada da competição nacional, em mais um teste de peso.

Publicidade

Publicidade