Publicidade

Notícias

O Leão voltou para casa: Remo reencontra a Série A no Mangueirão em noite histórica

O retorno do Clube do Remo à Série A do Campeonato Brasileiro como mandante foi digno de roteiro cinematográfico. Em um Mangueirão pulsando de emoção, o Leão Azul abriu dois gols de vantagem, viu o Mirassol buscar o empate e fechou a noite histórica em 2 a 2, nesta quarta-feira (4), pela segunda rodada do Brasileirão Betano.

Depois de 32 anos longe da elite jogando em Belém, o Remo reencontrou sua torcida em grande estilo. Embalado pelo clima festivo às vésperas dos 121 anos do clube, o time azulino começou avassalador e fez o estádio explodir logo no primeiro tempo.

O placar foi inaugurado por João Pedro, que aproveitou o bom momento da equipe e colocou o Leão em vantagem. Pouco depois, veio o golpe que parecia encaminhar uma noite perfeita: Alef Manga mostrou faro de gol e ampliou para 2 a 0, levando o Mangueirão ao delírio.

Mas o futebol, sempre imprevisível, reservava um segundo ato dramático. O Mirassol, que vive fase ascendente no cenário nacional, não se entregou. Ainda na partida, Igor Formiga diminuiu, esfriando a festa azulina e colocando os paulistas de volta no jogo.

Na etapa final, quando o Remo tentava administrar a vantagem e empurrado pela torcida buscava o terceiro gol, veio o balde de água fria. Nathan Fogaça apareceu no momento decisivo e decretou o empate em 2 a 2, silenciando por alguns instantes o estádio que até então era pura euforia.

Apesar do gosto agridoce, o resultado teve sabor simbólico. O Remo somou seu primeiro ponto na Série A e mostrou que, diante de sua apaixonada torcida, será um adversário difícil de ser batido.

Publicidade

Publicidade