Publicidade

Notícias

Palmeiras tenta repatriar Danilo e esbarra em resistência do Botafogo

O Palmeiras segue ativo no mercado da bola e tem um novo alvo definido para reforçar o meio-campo: o volante Danilo, atualmente no Botafogo. Revelado pelas categorias de base do próprio Verdão, o jogador é visto como uma oportunidade estratégica de repatriação. A informação foi divulgada pelo GE.

A diretoria alviverde já formalizou uma primeira investida, oferecendo 8 milhões de euros (cerca de R$ 49,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta. A proposta, no entanto, foi recusada pelo clube carioca, que promete dificultar a negociação por considerar Danilo um dos pilares do elenco. Segundo o portal Nosso Palestra, uma nova oferta deve ser apresentada nos próximos dias.

Nos bastidores, a situação do volante no Botafogo vem sendo marcada por instabilidade. Danilo chegou a ter três meses de direitos de imagem em atraso e não havia recebido parcelas do FGTS. Parte da dívida foi quitada pela diretoria, o que ajudou a conter uma possível saída imediata do jogador.

Além disso, o volante esteve recentemente envolvido em uma tentativa de negociação com o Nottingham Forest. John Textor, dono da SAF do Botafogo, mantinha conversas avançadas com Evangelos Marinakis, proprietário do clube inglês, mas o negócio acabou travado após a Justiça do Rio de Janeiro suspender as vendas da SAF.

Contratado em julho do ano passado por 22 milhões de euros junto ao próprio Nottingham Forest, Danilo se tornou o reforço mais caro da história do Botafogo. O clube, inclusive, ainda deve cerca de 20 milhões de euros referentes a essa transação.

Desde o início do ano, o nome do volante já vinha sendo monitorado por clubes como Palmeiras, Zenit e uma equipe da Turquia. Nesta janela, o Botafogo já fez negócio com o Verdão ao negociar Marlon Freitas, o que mantém aberta uma via de diálogo entre os clubes, ainda que o caso de Danilo seja bem mais complexo.

Publicidade

Publicidade