Publicidade

Notícias

Hat-trick de Carlos Vinicius e virada histórica: Grêmio derruba o Botafogo em noite épica na Arena

A Arena do Grêmio viveu uma daquelas noites que entram para a memória do torcedor. Em clima de reencontro do técnico Luis Castro com seu ex-clube, o Grêmio venceu o Botafogo por 5 a 3, de virada, nesta quarta-feira (4), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, em um jogo eletrizante, repleto de reviravoltas, golaços e atuações individuais brilhantes.

O Botafogo saiu na frente com Arthur Cabral e chegou a ficar duas vezes em vantagem, mas acabou atropelado por um Grêmio avassalador no segundo tempo, liderado por um Carlos Vinicius inspirado, autor de um hat-trick. Pelo lado alvinegro, Danilo também brilhou, marcando dois gols. Os dois jogadores dividem agora a artilharia do Brasileirão, com quatro gols cada.

Com o resultado, o Tricolor gaúcho soma seus primeiros três pontos após a derrota na estreia e sobe para a sétima colocação. Já o Botafogo, que havia goleado o Cruzeiro na primeira rodada, permanece com três pontos, agora em quinto lugar.

Botafogo sai na frente e jogo vira um duelo aberto

O jogo começou quente, com o Grêmio pressionando nos primeiros minutos e uma confusão logo de cara entre Barboza e Tetê. O Botafogo ainda perdeu Santi Rodríguez por lesão, mas, mesmo com um a menos momentaneamente, foi quem abriu o placar.

Em um lançamento preciso de Barboza, Arthur Cabral dominou, cortou para o meio e bateu colocado, sem chances para Weverton. Um golpe frio no melhor momento do Tricolor.

O Grêmio respondeu rápido. Aos 26 minutos, após cruzamento na área, Mateo Ponte afastou mal, a bola bateu em seu braço e sobrou para Carlos Vinicius, que não perdoou: 1 a 1.

Mas o Botafogo ainda tinha fôlego para mais. Aos 36, depois de linda troca de passes, Montoro deixou Danilo na boa, e o volante finalizou com categoria para recolocar o Glorioso em vantagem antes do intervalo.

Segundo tempo avassalador e show tricolor

Na volta do intervalo, o Grêmio mudou a rotação, e o jogo mudou completamente de dono. Logo aos cinco minutos, Amuzu fez jogadaça pela esquerda e cruzou na cabeça de Carlos Vinicius, que empatou novamente.

Pouco depois, um novo pênalti, desta vez por toque de mão de Alex Telles, deu ao artilheiro a chance de completar o hat-trick. Com tranquilidade, Carlos Vinicius deslocou o goleiro e virou o jogo.

O Botafogo sentiu o golpe. Três minutos depois, Amuzu voltou a brilhar, cruzando para Tetê marcar o quarto gol gremista, o primeiro dele pelo clube.

Mesmo tentando reagir, o Glorioso já estava atordoado. Aos 34 minutos, Edenílson aproveitou rebote após chute forte de André Henrique e fez o quinto, transformando a vitória em goleada.

Ainda deu tempo de Danilo, de voleio, marcar seu segundo gol e diminuir, fechando o placar em 5 a 3.

Próximos compromissos

Grêmio

O Tricolor volta a campo neste sábado (7), às 18h30, na Arena, contra o Novo Hamburgo, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho.

Botafogo

O Glorioso encara o Vasco no domingo (8), às 18h, em São Januário, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca.

Publicidade

Publicidade