Publicidade

Notícias

Neymar vira dúvida no clássico e deixa Vila Belmiro em suspense

Santos e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (4), às 20h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, mas o que mais chama a atenção no clássico é a incerteza sobre Neymar. O duelo tinha tudo para marcar a aguardada estreia do camisa 10 em 2026, porém a presença do astro em campo segue envolta em expectativa e cautela.

Embora Neymar já esteja treinando normalmente com o elenco e tenha concluído sua recuperação, o Santos não quer correr riscos. Segundo o jornalista Lucas Musetti, o atacante de 33 anos não deve atuar contra o São Paulo, mesmo após ficar meses afastado desde a partida contra o Cruzeiro, no início de dezembro, quando voltou a sentir o joelho esquerdo.

A comissão técnica e o departamento médico trabalham com máxima prudência. Após passar por uma artroscopia, Neymar está muito perto de voltar, mas o plano do clube é garantir que ele esteja 100% antes de liberá-lo para jogos de maior intensidade. Por isso, a tendência é que o craque seja relacionado apenas no confronto contra o Noroeste, no domingo (8), pelo Campeonato Paulista.

Publicidade

Publicidade