O Palmeiras deve ganhar um reforço de peso para o duelo desta quarta-feira (4) contra o Vitória, às 21h30, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. Recuperado de lesão, o meio-campista Lucas Evangelista treinou normalmente com o elenco nesta terça-feira (3) e está muito próximo de voltar a ficar à disposição de Abel Ferreira, reacendendo a esperança da torcida por mais qualidade e intensidade no meio de campo.
Fora desde setembro de 2025, quando sofreu uma ruptura no tendão do músculo posterior da coxa direita, Evangelista passou por cirurgia e enfrentou um longo período de recuperação. Agora, cerca de cinco meses depois, o camisa alviverde vive a expectativa de ser relacionado e enfim voltar aos gramados, reforçando um setor que ganha cada vez mais opções para a maratona do Brasileirão.
Enquanto aguarda a definição final sobre o retorno do meia, o Palmeiras concluiu nesta terça a preparação para encarar o Vitória. Após ativação muscular no centro de excelência, o elenco foi a campo para trabalhos táticos sob o comando de Abel Ferreira, antes de um treino recreativo e exercícios de finalização, afinando os últimos detalhes para a segunda rodada da competição.
Além de buscar mais três pontos, o Verdão também entra em campo de olho na história. Jogando provisoriamente na Arena Barueri, o clube acumula cinco vitórias consecutivas no estádio, igualando a maior sequência já registrada no local. Um novo triunfo sobre o Vitória fará o Palmeiras estabelecer um recorde inédito, transformando Barueri, cada vez mais, em um verdadeiro caldeirão alviverde.




