Publicidade

Notícias

Vitória bate o Barcelona e assume a vice-liderança do Baianão

O Vitória conquistou neste domingo (1º) sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Baiano ao bater o Barcelona de Ilhéus por 2 a 0, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. O triunfo também marcou os primeiros três pontos do time alternativo rubro-negro, formado por uma mescla de jovens da base e atletas do elenco principal.

Com o resultado, o Leão da Barra deu um salto na tabela, saindo da sexta para a segunda colocação, agora com nove pontos. A rodada, no entanto, só será encerrada na quarta-feira (4), o que mantém aberta a possibilidade de mudança nas posições até o fechamento da jornada.

Dentro de campo, o primeiro tempo foi de poucas emoções. O Vitória teve mais posse de bola, mas só levou perigo em chutes de fora da área de Osvaldo e Pablo. O Barcelona, por sua vez, pouco produziu ofensivamente, mas quase abriu o placar em finalização de Kaique, que pegou de primeira da entrada da área.

Na etapa final, o time comandado por Rodrigo Chagas foi mais agressivo e resolveu o jogo em apenas cinco minutos. Lawan abriu o placar aos 20, aproveitando cruzamento de Luís Miguel, e o próprio Luís Miguel fechou a conta aos 25, após belo lançamento de Dudu Mairaíma. Agora, o Vitória volta as atenções para o Palmeiras, na quarta-feira (4), pelo Campeonato Brasileiro, e retorna ao Baianão no sábado (7), contra o Jequié.

Publicidade

Publicidade