Publicidade

Notícias

Filipe Luís defende atuação do Flamengo após vice da Supercopa: “Não estamos jogando mal”

Mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Corinthians e o vice-campeonato da Supercopa do Brasil, o técnico Filipe Luís saiu em defesa do desempenho do Flamengo. Em entrevista coletiva após a final no Mané Garrincha, o treinador fez questão de separar resultado de atuação e afirmou que o Rubro-Negro vem jogando melhor do que os placares indicam.

“É importante separar as coisas: resultados ruins não significam atuações ruins. O Flamengo não está jogando mal. Eu, por exemplo, não consigo dizer que a derrota para o São Paulo tenha sido justa. Não consigo dizer que o resultado do primeiro tempo, ou mesmo o contexto do jogo como um todo, tenha refletido o que aconteceu em campo”, afirmou o treinador.

Condicionamento físico não é problema

Filipe Luís também rebateu críticas sobre o preparo físico da equipe neste início de temporada. Para ele, o Flamengo mostrou intensidade mesmo após ficar com um jogador a menos, depois da expulsão de Jorge Carrascal ainda no intervalo.

“Quando o resultado não vem, começam a procurar desculpas ou culpados. As duas equipes estão no começo da temporada. A verdade é que a minha equipe jogou praticamente todo o segundo tempo com um jogador a menos e, mesmo assim, esteve no campo do adversário”, analisou.

“Se fosse um problema físico, com certeza não seria assim. Com um a menos, a tendência seria o Corinthians fazer três ou quatro gols e vencer com sobras, o que não aconteceu”, completou.

Expulsão de Carrascal causa estranheza

O técnico também comentou o cartão vermelho aplicado a Carrascal antes do reinício do segundo tempo, após o VAR revisar uma braçada no rosto de Breno Bidon no fim da primeira etapa.

“Nunca tinha visto isso na minha vida. Estávamos esperando voltar com 11 contra 11. Prefiro não falar muito sobre isso, não quero dar desculpas pela derrota, mas eu nunca tinha visto”, disse.

Início de 2026 é turbulento no Flamengo

O Flamengo atravessa um momento delicado. A equipe venceu apenas um dos últimos oito jogos desde a final do Intercontinental contra o PSG e acumula três derrotas consecutivas, a pior sequência sob o comando de Filipe Luís.

Mesmo assim, o treinador descartou qualquer clima de crise.

“Não tem nada a ver comparar 2023 com agora, em 2026. São contextos diferentes. O Corinthians teve méritos, estudou, nos neutralizou. Foi um jogo equilibrado. Se transformarmos isso em crise, é o oposto do que precisamos. Precisamos de tranquilidade e apoio do torcedor”, avaliou.

Paquetá é elogiado na reestreia

Por fim, Filipe Luís também defendeu Lucas Paquetá, que reestreou pelo clube e perdeu uma grande chance no fim da decisão.

“É um jogador muito acima da média. Vai dar muitas soluções para a equipe, principalmente contra defesas em marcação individual. Ele não perde a bola. Além disso, atua em várias posições e eleva muito o nível desta equipe”, concluiu.

Publicidade

Publicidade