O Coritiba largou na frente nas quartas de final do Campeonato Paranaense de uma forma simplesmente inacreditável. Na tarde deste sábado (31), no Estádio Albino Turbay, o Coxa venceu o Cianorte por 1 a 0, com um gol marcado pelo goleiro Pedro Rangel, em uma cobrança de tiro de meta nos minutos finais da partida.
O lance inusitado garantiu ao Coritiba a vantagem para o jogo de volta e já entrou para a galeria dos momentos mais curiosos do futebol brasileiro em 2026.
Um gol que poucos acreditaram
Aos 42 minutos do segundo tempo, Pedro Rangel foi para a cobrança do tiro de meta e resolveu arriscar uma bola longa. A finalização atravessou o campo, quicou na entrada da área do Cianorte e contou com uma saída completamente equivocada do goleiro Felipe Garcia, que não conseguiu interceptar o lance. A bola passou por ele e morreu no fundo das redes.
Depois da partida, o herói improvável explicou o lance:
“Foi uma felicidade minha num tiro de meta. Eu tenho essa bola longa, estava a favor do vento.”
Cianorte 0x1 Coritiba
⚽️ Pedro Rangel
GOL DE GOLEIRO DO TIRO DE META
🏆 Paranaense | quartas (ida)
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) January 31, 2026
Vantagem coxa-branca no mata-mata
Com o resultado, o Coritiba joga pelo empate no confronto de volta para garantir vaga nas semifinais. Já o Cianorte precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis.
O segundo duelo entre as equipes será no domingo (8), às 18h30, no Couto Pereira.
Caminho das quartas de final
Além de Coritiba x Cianorte, os outros confrontos das quartas de final do Paranaense 2026 movimentam o fim de semana e o início da próxima semana:
-
São-Joseense x Londrina – domingo (1)
-
Operário x Azuriz – domingo (1)
-
Athletico x Foz do Iguaçu – segunda-feira




