Após semanas de expectativa, Lucas Paquetá desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (29), recebendo uma calorosa recepção da torcida rubro-negra no Aeroporto do Galeão. O meia de 28 anos não escondeu a emoção ao comentar o significado do retorno ao Flamengo.
“Não tinha outra coisa na minha cabeça. Era voltar ou voltar. Talvez o Flamengo não precisasse de mim, mas eu precisava muito do Flamengo”, disse Paquetá à “Flamengo TV”.
O Rubro-Negro investiu 42 milhões de euros (aproximadamente R$ 261 milhões na cotação atual) ao West Ham para assegurar a contratação, que se torna a mais cara da história do futebol brasileiro. O jogador assinou contrato por cinco temporadas e usará a camisa 20.
Mesmo sendo o camisa 10 dos Hammers e presença constante nas convocações da seleção brasileira, Paquetá enfrentou momentos complicados no futebol inglês, especialmente após a polêmica envolvendo seu suposto envolvimento em um esquema de apostas. O meia descreveu os últimos anos como “longos”, mas celebrou o reencontro com o Flamengo como um momento de felicidade plena.
“Sonhei muito com esse momento, voltar para casa. Agora tudo que eu quero é poder desfrutar dessa alegria de estar em casa, ser feliz, dar alegria para a Nação e dar o meu melhor”, concluiu.




