Publicidade

Notícias

Diniz explode com elenco do Vasco em estreia no Brasileirão: “Vai se fod*r!”

A estreia do Vasco no Brasileirão 2026 foi marcada por muito mais do que os gols no interior paulista. Durante a parada técnica do primeiro tempo da partida contra o Mirassol, o técnico Fernando Diniz protagonizou uma cena forte ao subir o tom e cobrar duramente seus jogadores, após o time sofrer o empate.

O alvo principal foi o atacante Nuno Moreira, mas o treinador também incluiu Johan Rojas e Philippe Coutinho no pacote de broncas. Inconformado com a postura da equipe, Diniz não economizou palavras e exigiu mais movimentação, intensidade e entrega.

“Você (Nuno) não quer jogar, está parado. Você (Rojas) está parado. Coutinho está parado. Assim não tem como jogar, então vamos se ajudar. Você (Nuno) ficou aqui, aqui, aqui… você (Rojas) a mesma coisa. Como é que vai jogar? Se chutar, aí vocês não reclamam, como reclamavam com o outro técnico. Baixa para jogar, é para ir dentro da área. Vai se f…, vai para perto da bola”, disparou o treinador.

A cobrança ecoou forte no banco e no gramado. Pouco depois, Nuno Moreira tentou se defender, afirmando que não havia feito nada de errado, o que só aumentou a irritação de Diniz.

“Eu não fiz nada”, disse o atacante.
“Você não fez nada mesmo. É para você fazer. É para você jogar. Não quer ganhar essa merda desse jogo?”, retrucou o técnico, em tom irônico e ainda mais contundente.

Virada do Mirassol ampliou o clima de tensão

Dentro de campo, o Vasco até começou melhor. Coutinho abriu o placar de cabeça, dando a impressão de que o Cruzmaltino controlaria a partida. Mas o cenário desandou rápido. O Mirassol empatou em gol contra de Carlos Cuesta e virou com Alesson, deixando os cariocas em desvantagem logo na rodada de abertura.

Publicidade

Publicidade