No primeiro clássico baiano do ano, o Bahia venceu o Vitória por 1 a 0 e segue invicto no Campeonato Baiano 2026. O único gol da partida foi marcado pelo jovem Dell, apelidado de “Haaland do Sertão”, garantindo os três pontos para o Tricolor no Barradão.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com chances para ambos os lados. A primeira oportunidade veio aos 15 minutos, com Erick do Vitória cabeceando livre após cruzamento de Aitor, mas parou em grande defesa do goleiro Ronaldo.
O Bahia respondeu aos 35 minutos em sequência de lances perigosos: Rodrigo Nestor cobrou falta, e a bola raspou o travessão; na sequência, Dell finalizou na pequena área, e a bola explodiu no poste; por fim, Caio Alexandre arriscou de fora da área, quase marcando. O Vitória ainda chegou novamente com Erick, mas sem sucesso.
No segundo tempo, o Vitória voltou a acertar o travessão logo aos quatro minutos, com Renato Kayzer, em cobrança de falta. A eficiência, porém, veio do outro lado: aos 15 minutos, Rodrigo Nestor acionou Iago, que cruzou para Dell, que finalizou de primeira e garantiu a vitória do Bahia.
Situação das equipes
Com o triunfo, o Bahia mantém 100% de aproveitamento no Estadual, com 15 pontos, e lidera de forma momentânea, à frente do Barcelona de Ilhéus, que tem sete pontos. O Tricolor volta a campo no domingo (1º), contra o Porto-BA.
O Vitória, por sua vez, estacionou na terceira posição, com seis pontos, e ainda corre risco de queda na tabela ao final da rodada. O Rubro-Negro enfrenta, também no domingo (1º), o Barcelona de Ilhéus.




