O Fluminense confirmou a contratação do meia Jefferson Savarino, ex-Botafogo. O venezuelano de 29 anos assinou contrato até o fim de 2029 e destacou a felicidade de defender o clube das Laranjeiras.
“Estou muito feliz. Para mim vai ser muito importante ser eu mesmo aqui dentro do Fluminense, desfrutando dentro do campo, no Maracanã, onde já joguei muitas vezes, mas agora como minha casa. Vai ser muito especial e importante na minha carreira”, afirmou Savarino.
Jefferson Savarino, jogador do Fluminense Football Club. 🇭🇺🇻🇪#SavarinoDoFlu pic.twitter.com/evah2nuDpR
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 22, 2026
Detalhes da negociação
A transferência envolveu 5 milhões de dólares (cerca de R$ 27 milhões) e a ida do volante Wallace Davi para o Botafogo. A negociação foi longa e chegou a ser interrompida antes de ser concluída.
Savarino ressaltou que o projeto apresentado pelo Fluminense foi determinante para a decisão:
“A expectativa é muito grande. Sei dos objetivos que o clube tem para esse ano. Para mim e para todos os meus companheiros vai ser muito importante cumprir todos esses objetivos e buscar os títulos que vamos disputar.”
Perfil do jogador
Conhecido por passagens por Atlético-MG e Botafogo, Savarino se descreveu como um atleta competitivo e voluntarioso:
“Eu sou um jogador que gosta de competir muito. Faço gols, dou assistências, então dentro do campo sempre vou procurar entregar isso. A torcida do Fluminense pode esperar que dentro de campo vou dar sempre o meu melhor.”
Estreia prevista
O Fluminense enfrenta o Nova Iguaçu nesta quinta-feira (22), às 21h30, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, mas Savarino não estará disponível. A estreia do venezuelano deve ocorrer no clássico contra o Flamengo, no domingo (25), às 18h, no Maracanã.




