O Palmeiras viveu um verdadeiro pesadelo na noite desta terça-feira (20). Dominado pelo Novorizontino, o Verdão foi goleado por 4 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, em um resultado que entrou para a história de forma negativa. O revés marcou a pior derrota do clube desde a chegada do técnico Abel Ferreira.
Até então, as derrotas mais elásticas do Palmeiras sob o comando do treinador português haviam sido por três gols de diferença. O duelo contra o Tigre do Vale, no entanto, elevou esse número e estabeleceu um novo recorde indesejado na chamada “Era Abel”.
As piores derrotas do Palmeiras na Era Abel Ferreira
-
Novorizontino 4 x 0 Palmeiras — Campeonato Paulista de 2026
-
LDU (Equador) 3 x 0 Palmeiras — Libertadores de 2025 (semifinal, jogo de ida)
-
Flamengo 3 x 0 Palmeiras — Campeonato Brasileiro de 2023
-
Fortaleza 3 x 0 Palmeiras — Campeonato Brasileiro de 2024
-
Internacional 3 x 0 Palmeiras — Campeonato Brasileiro de 2022
Além de ser a derrota mais pesada sob o comando de Abel Ferreira, o resultado também encerrou um longo jejum. Esta foi a primeira vez em 11 anos que o Palmeiras perdeu uma partida por quatro gols de diferença. A última ocasião havia sido em 4 de outubro de 2015, quando o time foi goleado por 5 a 1 pela Chapecoense.
Próximo desafio
Agora, o Palmeiras tenta virar a página rapidamente. No sábado (24), o Verdão entra em campo para mais um clássico e recebe o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, em busca de reação após uma das noites mais duras de sua história recente.




