Publicidade

Notícias

Memphis dá primeiro passo no campo, mas Corinthians segue sem o camisa 10 para clássico

O Corinthians recebeu uma notícia animadora nesta terça-feira (20), ainda que com ressalvas. O atacante Memphis Depay realizou seu primeiro trabalho em campo com o elenco neste início de temporada, marcando um avanço importante em seu processo de recuperação. Apesar disso, o holandês segue como desfalque e não estará à disposição para o clássico contra o Santos, nesta quinta-feira (22), pelo Campeonato Paulista.

O camisa 10 ainda passa por um processo de reequilíbrio muscular e só retornará aos gramados quando estiver plenamente recuperado. Por precaução, o departamento médico e a comissão técnica optaram por não acelerar o retorno, tirando o atacante do clássico na Vila Belmiro.

Desde a reapresentação do elenco, no dia 5 de janeiro, Memphis vinha realizando atividades apenas na parte interna do CT Dr. Joaquim Grava. O treino desta terça marcou a primeira vez em 2026 que o jogador trabalhou no gramado ao lado dos companheiros, sinalizando evolução e renovando a expectativa da torcida por seu retorno.

Cacá segue fora e preocupa

Além de Memphis, o Corinthians também não poderá contar com o zagueiro Cacá. O defensor está em tratamento de um estiramento no músculo oblíquo interno do lado esquerdo e permanece sob os cuidados do departamento médico.

Vivendo momento de instabilidade no clube, Cacá foi titular na derrota por 3 a 0 para o RB Bragantino, mas já havia ficado fora do clássico contra o São Paulo, que terminou empatado em 1 a 1. Agora, lesionado, segue afastado dos jogos e sem previsão imediata de retorno.

Preparação para o clássico

Após folga na segunda-feira (19), o elenco corintiano se reapresentou na manhã desta terça-feira para iniciar a preparação visando o duelo contra o Santos, válido pela quarta rodada do Paulistão. A partida acontece às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

O treino começou com uma ativação na academia, seguida de aquecimento no gramado e exercícios de posse de bola. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no clássico contra o São Paulo realizaram atividades regenerativas na parte interna do CT. Já os demais permaneceram em campo para trabalhos de ataque contra defesa e complementos setoriais.

Onde assistir

O clássico entre Santos e Corinthians terá transmissão da Record TV, além das plataformas HBO Max e CazéTV.

Publicidade

Publicidade