O Fortaleza foi melhor durante quase todo o jogo, criou as principais chances e dominou as ações na Arena Castelão, mas esbarrou na falta de pontaria e na sólida retranca do Atlético Bucaramanga. O empate em 0 a 0, nesta terça-feira (13), pela fase de grupos da Libertadores, manteve o Leão na liderança do Grupo E com 8 pontos. No entanto, o Tricolor pode ser ultrapassado pelo Racing, que ainda enfrenta o Colo-Colo. Apesar disso, depende apenas de si para garantir a classificação.
Empurrado pela torcida, o Fortaleza tomou a iniciativa desde os primeiros minutos e foi quem mais buscou o gol. No entanto, pecava na construção final das jogadas.
A etapa inicial foi marcada por poucas finalizações de real perigo. Foram apenas sete chutes ao longo dos 45 minutos, com apenas um indo na direção da meta adversária.
No segundo tempo, o cenário se repetiu: posse de bola e presença ofensiva do Tricolor, mas pouca efetividade. Apesar do domínio, o gol não saiu. Agora, o Fortaleza segue líder, mas ainda precisa confirmar sua vaga na próxima rodada da Libertadores.
Agora, o Fortaleza direciona sua atenção para o confronto contra o Vasco, fora de casa, pela Série A do Campeonato Brasileiro, no sábado (17), às 18h30. Já o Bucaramanga encara o La Equidad, pelo Colombiano, no sábado, às 17h45.