O Manchester United amargou mais uma decepção em copas domésticas. Jogando em Old Trafford, os Diabos Vermelhos foram derrotados pelo Brighton por 2 a 1, neste domingo (11), e foram eliminados já na terceira rodada da Copa da Inglaterra. Gruda e Danny Welbeck marcaram para os Seagulls, enquanto Benjamin Sesko ainda diminuiu para os donos da casa.
Essa foi a segunda eliminação precoce do United nesta temporada: anteriormente, a equipe já havia caído diante do Grimsby, da 4ª divisão, na Copa da Liga Inglesa. Sem competições europeias no calendário, resta apenas a Premier League como desafio para o restante da temporada.
O Brighton, por sua vez, mantém a boa fase e chega à quarta rodada da Copa da Inglaterra sem perder há quatro partidas. O adversário da próxima fase ainda não foi definido, já que outros jogos da rodada estão em andamento.
O jogo em números
Apesar da derrota, o Manchester United dominou a posse de bola, com 60%, e criou mais oportunidades de finalização. No entanto, o Brighton mostrou eficiência, convertendo duas de suas chances e contando com grandes defesas do goleiro para segurar o resultado. A equipe visitante soube aproveitar os momentos de pressão e garantiu a vitória em Old Trafford.
Próximos compromissos:
-
Manchester United: foca exclusivamente na Premier League e enfrenta o Manchester City no próximo sábado, dia 17, em Old Trafford.
-
Brighton: volta à Premier League na segunda-feira, dia 19, quando recebe o Bournemouth em casa pela 22ª rodada.




