Roberto Firmino vive mais um capítulo de redenção no futebol internacional. O atacante brasileiro chegou a sete gols em 11 partidas com a camisa do Al Sadd no Campeonato do Catar e confirmou a excelente fase ao balançar as redes nesta quinta-feira (8), na dramática vitória por 3 a 2 sobre o Qatar SC. O camisa 9 é, hoje, o artilheiro da equipe e uma das grandes referências técnicas da competição.
Com o triunfo, o Al Sadd — dono do melhor ataque do torneio, chegou aos 23 pontos e segue firme na perseguição ao líder Al Gharafa, que mantém cinco pontos de vantagem na tabela.
Jogo duro, reação e protagonismo brasileiro
A vitória esteve longe de ser tranquila. Logo aos três minutos, o Al Sadd foi surpreendido com um gol do brasileiro João Pedro, colocando o Qatar SC em vantagem. A resposta veio ainda no primeiro tempo, aos 31 minutos, com Akram Afif, que deixou tudo igual.
Mas o roteiro seguiu dramático. Pouco antes do intervalo, o time voltou a sofrer um golpe: Niall Mason recolocou o Qatar SC à frente no placar, aumentando a tensão para a etapa final.
Firmino aparece, vira o jogo e lidera a reação
Coube a Roberto Firmino chamar a responsabilidade. Aos cinco minutos do segundo tempo, o brasileiro apareceu bem na área e, após passe preciso de Akram Afif, deixou tudo igual novamente, inflamando o jogo.
Embalado pelo empate, o Al Sadd não demorou a confirmar a virada. Praticamente no ataque seguinte, o espanhol Rafa Mújica marcou o terceiro gol e selou uma vitória fundamental. Com o resultado, o clube chegou a 31 gols em 12 rodadas, consolidando-se como o ataque mais poderoso do Campeonato do Catar.
“Controle emocional foi decisivo”, destaca Firmino
Após o apito final, Firmino valorizou a maturidade da equipe diante das adversidades:
“O Qatar tem uma equipe muito sólida e, realmente, tivemos dificuldades. Estivemos duas vezes atrás do placar, mas soubemos manter o controle emocional e, graças a Deus, conseguimos uma virada de suma importância para continuarmos na busca pelo topo. Seguimos focados no nosso objetivo de lutar pelo título.”
Próximo desafio
O Al Sadd volta a campo no dia 16, quando recebe o Al-Ahli Doha, pela 13ª rodada do Campeonato do Catar, em mais um teste para a equipe que sonha alto e tem em Firmino seu principal trunfo ofensivo.




