Publicidade

Notícias

Copinha 2026: nove novos classificados animam a fase de mata-mata

A Copa São Paulo de Futebol Júnior segue acelerando o coração da garotada e da torcida. Nesta quarta-feira (7), nove clubes carimbaram seu passaporte para a segunda fase da competição, aumentando a expectativa para o mata-mata da Copinha.

Os times que avançaram nesta rodada foram: Ferroviária (Grupo 15), Santos (16), Red Bull Bragantino (17), São Paulo (19), Portuguesa (20), Fortaleza (23), União Mogi (23), Ituano (26) e Atlético-MG (29).

Antes, outros 12 clubes já haviam garantido vaga: Grêmio, Votuporanguense, Mirassol, Grêmio Prudente, Ceará, XV de Jaú, Botafogo-SP, Guanabara City-GO, Cruzeiro, Francana, Ponte Preta e Retrô. Com isso, 21 das 64 vagas para a fase eliminatória já estão preenchidas, restando definir os 43 times restantes até domingo, quando se encerra a primeira fase.

Uma quarta-feira de emoção

Foram 28 jogos em 14 grupos, e nem todos os resultados estavam definidos de forma antecipada. O Botafogo-SP venceu o Estrela de Março por 1 a 0, mas acabou dependendo do resultado do Água de Marabá sobre o Taubaté (2 a 1) para a definição do Grupo 22 ficar para a última rodada.

Destaques do dia

  • Grupo 15 (Araraquara): Ferroviária 2 x 1 América-RJ; Quixadá 1 x 1 Cuiabá

  • Grupo 16 (São Carlos): Santos bateu União Cacoalense por 2 a 1

  • Grupo 17 (Cosmópolis): Red Bull Bragantino goleou o Cosmopolitano por 4 a 1

  • Grupo 19 (Sorocaba): São Paulo venceu Independente-PA por 2 a 0

  • Grupo 20 (Paulínia): Portuguesa 3 x 1 Paulínia Universitário

  • Grupo 23 (Mogi das Cruzes): Fortaleza 4 x 2 Confiança-PB; União Mogi 1 x 0 Centro Olímpico

  • Grupo 26 (Embu das Artes): Ituano 2 x 1 Referência

  • Grupo 29 (Osasco): Atlético-MG 3 x 0 QFC

Como funciona a Copinha

A competição reúne 128 times divididos em 32 grupos de quatro, com os dois melhores de cada grupo avançando. A partir da segunda fase, a disputa passa a ser em sistema eliminatório, com jogo único; em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

A final já tem data marcada: 25 de janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo. O atual campeão é o São Paulo, enquanto o Corinthians segue como maior vencedor, com 11 títulos.

Publicidade

Publicidade