Mesmo com a goleada por 5 a 1 sobre o Betis, no Santiago Bernabéu, Vinicius Júnior não escapou das vaias da torcida. O atacante, que já acumula 15 jogos sem marcar, foi novamente alvo de críticas ao ser substituído, repetindo a situação ocorrida contra o Sevilla em dezembro.
Xabi Alonso sai em defesa do brasileiro
Em coletiva, o técnico Xabi Alonso elogiou a entrega do atacante, destacando seu desempenho no jogo e sua importância para a equipe:
“Para mim, o Vini entregou muito. Entrou muito bem no jogo, amarelou o lateral-direito, que precisou ser substituído, e atuou muito bem, sobretudo no primeiro tempo. É insistente, entrega demais à equipe. Gostei da partida que ele fez, com tudo que nos deu, e vai ser fundamental. Agora vamos para a Supercopa, contra o Atleti, e Vini será muito importante.”
Alonso ainda ressaltou a maturidade do jogador e acredita que a torcida voltará a aplaudi-lo:
“Entendemos os momentos. Vini é maduro, nós somos maduros e precisamos responder. Estamos todos juntos aqui para apoiar uns aos outros. Vini foi, é e vai ser fundamental ao Real Madrid. Agora vamos para a Arábia e não tenho dúvidas que o Bernabéu vai aplaudi-lo de novo.”
Homenagem antes do jogo
Antes da partida contra o Betis, o Real Madrid prestou uma homenagem a Vinicius Júnior pelos 150 jogos vencidos na LaLiga com o clube. O presidente Florentino Pérez posou ao lado do atacante com uma camisa personalizada em celebração à marca.
El reconocimiento del Real Madrid a Vinicius 🏅
El brasileño alcanzó los 150 partidos ganados en LaLiga con la camiseta blanca 1⃣5⃣0⃣ pic.twitter.com/pm73PRx57L
— MARCA (@marca) January 4, 2026
Comparativo de desempenho: Vinicius Júnior
2025/26
-
LaLiga: 19 jogos, 5 gols, 5 assistências
-
Champions League: 6 jogos, 0 gols, 2 assistências
2024/25
-
LaLiga: 30 jogos, 11 gols, 8 assistências
-
Champions League: 12 jogos, 8 gols, 2 assistências
-
Copa do Mundo de Clubes: 6 jogos, 1 gol, 1 assistência
-
Copa do Rei: 6 jogos, 1 gol, 2 assistências
-
Supercopa da Espanha: 2 jogos, 0 gol, 1 assistência




