A Fiel Torcida mais uma vez fez a diferença na trajetória do Corinthians rumo ao tetracampeonato da Copa do Brasil de 2025. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, o técnico Dorival Júnior destacou a importância do apoio da torcida e dedicou o título aos torcedores, que sempre foram considerados o “12º jogador” do time.
“É impressionante o que essa torcida fez, desde as últimas partidas que tivemos. O que aconteceu ontem na saída do CT, poucas vezes vi algo assim. Só tenho a agradecer a participação deles. Esse título foi por eles, para eles, nunca desistiram de nós”, afirmou o treinador em coletiva.
Dorival ainda ressaltou a postura da torcida mesmo nos momentos difíceis: “Mesmo com a gente perdendo alguns jogos, não vi a torcida esboçar uma vaia, nada negativo. Isso nos dá muita força.”
Dorival Júnior: especialista em Copa do Brasil
Com a conquista de 2025, Dorival Júnior chegou ao quarto título da Copa do Brasil, igualando-se a Felipão como os maiores vencedores da competição.
O treinador de 63 anos já havia levantado a taça em:
-
2010 – Santos (vitória sobre o Vitória, com Neymar)
-
2022 – Flamengo
-
2023 – São Paulo
Dorival participou de cinco finais de Copa do Brasil e perdeu apenas uma, em 2015, quando era técnico do Santos e ficou com o vice-campeonato para o Palmeiras, decidido nos pênaltis.




