Após a vitória do Corinthians sobre o Vasco por 2 a 1 na final da Copa do Brasil de 2025, Memphis Depay não poupou críticas à diretoria do clube. O atacante holandês, que teve papel decisivo no título, fez um desabafo forte sobre o ambiente turbulento vivido pela equipe ao longo da temporada e pediu mudanças urgentes na estrutura do Timão.
“As pessoas na diretoria precisam acordar. Eu sei exatamente de quem eu falo, e eles sabem exatamente quem são. Só deixe este clube, vão fazer m… em algum outro lugar, porque este clube precisa crescer, precisa lutar por Libertadores, Brasileirão todos os anos, porque os torcedores merecem isso”, declarou Memphis à Rádio Bandeirantes.
Ele ainda completou: “Quem quer f… o Corinthians, ‘bora’, saia deste clube, saiam da diretoria. Este clube precisa de estrutura. E eu venho para trazer estrutura, mas eu preciso de mais ajuda.”
Um recado aos torcedores
Memphis reforçou que suas críticas não têm relação pessoal, mas sim com o bem do Corinthians e de sua torcida. Ele também dedicou o título à paixão da torcida, que acompanha o clube todos os fins de semana.
“Pessoalmente, foi um ano muito difícil. Muita pressão, muitas pessoas que tentam nos derrubar. Quando estamos para baixo, querem nos derrubar. Mas quando acordamos, então começam a nos amar e falar coisas boas. Isso é fácil. Não queremos isso”, afirmou.
“Se você é corintiano, você não faz isso. Isso é para os torcedores. Para toda família que vem ao estádio todo fim de semana, duas vezes por semana, para apoiar o Corinthians. Isso é para eles, não para mim, para os jogadores. Algumas coisas são maiores que apenas este título”, completou.
Memphis cita as dificuldades no ano do Corinthians e dedica título da Copa do Brasil para os torcedores do clube.
🎥 @calvino_fc @__perdigao pic.twitter.com/rh67kAGqtO
— 365Scores Brasil (@365ScoresBR) December 22, 2025
Hora de mudanças
Para finalizar, o holandês pediu uma verdadeira revolução no clube: “Essa equipe precisa mudar”.
O título da Copa do Brasil também garantiu ao Corinthians vaga direta na fase de grupos da Libertadores, mudando o destino do clube que havia terminado o Campeonato Brasileiro apenas na 13ª colocação e garantiria presença na Sul-Americana.




