A noite histórica do Corinthians no Maracanã também teve lágrimas de Hugo Souza. Um dos grandes destaques da campanha do tetracampeonato da Copa do Brasil, o goleiro se emocionou após a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, neste domingo (21), e fez um forte desabafo sobre a desconfiança que cercou o elenco ao longo da competição.
Em entrevista após o apito final, o camisa 1 valorizou a força do grupo e lembrou que o Timão superou, uma a uma, todas as previsões negativas.
“Todo mundo desacreditou da gente. Todo mundo não acreditou que a gente chegaria. Falaram que a gente não passaria do Palmeiras, passamos. Falaram contra o Athletico, passamos. Contra o Cruzeiro, passamos”, afirmou Hugo à TV Globo.
Recado direto e resposta em campo
Hugo também relembrou o clima criado após o primeiro jogo da final e citou declarações que aumentaram ainda mais a motivação do elenco corintiano — incluindo uma fala de Vegetti, atacante do Vasco.
“Depois do primeiro jogo falaram que a gente perdeu a chance de ser campeão. Fizeram faixinha de campeão aqui no Rio de Janeiro. O Vegetti, no jogo de lá, falou que iam jogar na casa deles…”, iniciou.
Com a voz embargada, o goleiro destacou a postura do Corinthians dentro de campo e deixou claro que a resposta veio com bola na rede.
“Mas o nosso time, com muita humildade, pé no chão e trabalho, veio aqui e mostrou o que é o Corinthians. Nós mostramos que somos grandes demais. Podem falar o que for: esse time está na história, esse elenco está na história”, finalizou.
Corinthians de volta à Libertadores
Com o tetracampeonato da Copa do Brasil, o Corinthians garantiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Pelo Campeonato Brasileiro, o clube havia terminado apenas na 13ª colocação, o que o colocaria na Sul-Americana. A conquista, porém, mudou o rumo da temporada e recolocou o Timão no principal palco do futebol sul-americano.




