A conquista da Copa do Brasil de 2025 foi marcada não apenas pela taça erguida no Maracanã, mas também pela emoção à flor da pele de Yuri Alberto. Autor de um dos gols do título do Corinthians, o atacante não conteve as lágrimas após o apito final e fez um desabafo carregado de orgulho, alívio e gratidão.
Em entrevista logo depois da partida, o camisa 9 exaltou a campanha do Timão e afirmou que o título foi mais do que merecido, especialmente após tantas desconfianças ao longo da temporada.
“Agora é comemorar muito, porque a gente mereceu demais. De todos os times. Todas as nossas vitórias eram sempre tratadas como infelicidade do adversário, nunca como mérito do Corinthians. E hoje a gente mostrou, com esse grande título, que a gente mereceu muito”, disse à TV Globo.
Visivelmente emocionado, Yuri também falou sobre o peso pessoal da conquista e relembrou os momentos difíceis vividos ao longo do ano.
“Todo o nosso trabalho, toda a nossa dor. Toda a dor que eu passei durante esse ano. Poder fazer o gol, poder entregar mais um título para essa torcida que merece demais… me sinto muito honrado, de verdade. É um amor inexplicável”, completou.
Gols, fé e protagonismo em 2025
O título da Copa do Brasil foi o segundo troféu do Corinthians na temporada, e, mais uma vez, com a assinatura de Yuri Alberto. Ao recordar o momento, o atacante destacou o faro decisivo e fez questão de agradecer.
“No começo do ano, graças a Deus, a gente pôde conquistar esse grande título. Eu fazendo gol novamente. Deus é maravilhoso, é bom demais comigo. Agora é comemorar com meus companheiros”, finalizou.
Vaga garantida na Libertadores
Com o tetracampeonato da Copa do Brasil, o Corinthians assegurou vaga direta na fase de grupos da Libertadores. No Campeonato Brasileiro, o Timão havia terminado apenas na 13ª colocação, o que garantiria presença na Sul-Americana. A conquista, porém, mudou o destino do clube, que agora volta ao principal torneio do continente.




