Após um ano histórico com seis taças conquistadas, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (17) para tentar fechar 2025 com chave de ouro. O Rubro-Negro enfrenta o Paris Saint-Germain, às 14h (de Brasília), no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar, na grande final do Intercontinental.
O Mengão chega à decisão após superar Cruz Azul (MEX) e Pyramids (EGY), enquanto o PSG, campeão europeu, entrou direto na final da competição.
Flamengo vai com força máxima
Em busca do segundo título mundial da história do clube, o Flamengo vai com força máxima, mantendo a base que garantiu as vitórias nos últimos confrontos da competição. O técnico Filipe Luís deve repetir a escalação titular, apostando em experiência e entrosamento.
Do lado francês, Luis Enrique não poderá contar com o lateral Hakimi, que se recupera de lesão e não viajou com o grupo.
Prováveis escalações
PSG: Chevalier; Zaïre-Emery, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves e Fabián Ruíz; Kvaratskhelia, Doué e Barcola. Técnico: Luis Enrique
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Plata (Cebolinha) e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís
Arbitragem e transmissão
Árbitro: Ismail Elfath (EUA)
Assistentes: Corey Parker e Kyle Atkins (EUA)
VAR: Allen Chapman (EUA)
O duelo terá transmissão da Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), GE TV e Cazé TV no YouTube, prometendo movimentar torcedores de todo o mundo.




