PSG e Flamengo entram em campo nesta quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), em Doha, no Catar, para decidir a Copa Intercontinental. Para comandar a grande final, a Fifa escolheu o árbitro Ismail Elfath, dos Estados Unidos, nome já conhecido da torcida rubro-negra por sua atuação no Mundial de Clubes de 2019.
Naquela ocasião, Elfath foi o responsável por apitar a vitória do Flamengo sobre o Al-Hilal por 3 a 1, partida marcada por atuação segura da arbitragem. O confronto teve a expulsão do meia André Carrillo, da equipe saudita, e seis cartões amarelos distribuídos, três para cada lado, sem grandes polêmicas.
A decisão entre franceses e brasileiros representa o jogo mais importante da carreira de Ismail Elfath até o momento. O árbitro norte-americano já comandou finais da MLS e partidas decisivas em torneios de base da Fifa, como a Copa do Mundo Sub-20. Ele também esteve presente na Copa do Mundo de 2022, inclusive na derrota da Seleção Brasileira para Camarões na fase de grupos, mas não atuou no mata-mata.
A Fifa definiu ainda que todo o quarteto de arbitragem será dos Estados Unidos. Os assistentes serão Parker Corey e Al Atkins Kyle, enquanto o VAR ficará sob responsabilidade de Chapman Allen.




