O atacante Pedro retornou aos gramados após quase dois meses na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Pyramids, e garantiu estar apto e disponível para a final do Intercontinental contra o PSG. O camisa 9 atuou por cerca de 10 minutos e criou duas boas oportunidades durante a partida deste sábado (13).
“Estou bem. Claro que tive pouco tempo de treinamento, foram só dois treinos com o grupo. Estou apto, disponível para a final e recuperando a confiança”, afirmou Pedro após o jogo.
Recuperação rápida após lesões
Pedro não jogava desde a vitória por 1 a 0 sobre o Racing, em outubro, pela semifinal da Libertadores, quando sofreu uma fratura no antebraço direito, que o afastou das partidas seguintes. Após retornar parcialmente aos treinos, ele sofreu uma grave lesão muscular na coxa esquerda em novembro, gerando a expectativa de que não voltasse a atuar na temporada.
No entanto, o atacante teve uma recuperação relâmpago, reduzindo o tempo de tratamento de seis semanas para apenas três semanas e meia. Pedro destacou que acompanhar o Flamengo de fora não foi fácil, mas manteve a confiança nos companheiros e comemorou o retorno:
“Não é fácil estar de fora. A gente quer jogar, estar em campo, onde se sente bem. Graças a Deus pude recuperar a tempo de jogar essa competição tão importante. Estar de fora é ruim, mas estava confiante sabendo que meus companheiros iam dar conta do recado”, disse.
Ele também agradeceu ao departamento médico e aos fisioterapeutas pelo apoio:
“Era uma lesão de seis semanas e pude recuperar em três e meia. Muito antes do previsto. Agradecer por poder participar do Mundial, ao departamento médico e fisioterapeutas que trabalharam diariamente comigo para estar no meu melhor”.
Final do Intercontinental: data, hora e local
A final do Intercontinental, que coloca frente a frente o campeão da Libertadores e o campeão da Champions League, será quarta-feira, 17 de dezembro, em Doha, Catar, com início às 14h (horário de Brasília).




