Após a classificação do Flamengo para a final do Intercontinental de Clubes, o técnico Filipe Luís fez questão de elogiar o PSG, adversário da decisão, e destacou o caminho que o Rubro-Negro precisa seguir para conquistar o título: “fazer um jogo perfeito”.
“Todos os adversários são diferentes, mas o PSG é o melhor time do mundo. Demonstrou, ganhou a Champions, está aqui nesse torneio por ser o melhor e nós, com toda humildade, vamos tentar ganhar para fazer história”, afirmou o treinador.
Filipe Luís ressaltou ainda a importância da fome de vencer e do esforço dos jogadores, que vêm fazendo uma temporada de alto nível. Segundo ele, cada partida tem suas particularidades, e enfrentar o campeão europeu exigirá atenção máxima: “Vamos enfrentar o campeão da Champions com o melhor treinador e equipe do mundo. Vamos tentar fazer um jogo perfeito. É a única chance de vencermos o adversário”.
PSG poupou titulares, mas final terá tudo em jogo
Antes da final, o PSG venceu o Metz pelo Campeonato Francês com uma equipe alternativa, poupando jogadores importantes. Filipe Luís comentou a decisão: “É óbvio que eles descansaram alguns jogadores para a final da Copa do Mundo de Clubes. Todos que estão aqui querem vencer. Ser campeão mundial é fazer história”.
Pedro como destaque e dúvida para a final
O atacante Pedro foi a grande novidade do Flamengo no duelo contra o Pyramids, entrando nos minutos finais e criando duas boas chances. Filipe Luís disse que a escalação do camisa 9 para a final será definida até quarta-feira (17):
“Ele é muito diferente. Quando toca na bola, faz diferença. Entrou aos 85 e teve duas chances de gol. Sabe finalizar, gera perigo. Espero que ele possa somar mais treinos e jogar mais minutos contra o PSG”.
Final do Intercontinental: data, hora e local
O duelo que coloca frente a frente o campeão da Libertadores e o campeão da Champions League será na quarta-feira, 17 de dezembro, em Doha, Catar, com início às 14h (horário de Brasília).
Filipe Luís também comentou sobre a experiência de enfrentar Luís Enrique e destacou a importância de adaptação ao horário e ao gramado do Catar, garantindo que ambos os times estarão prontos para a decisão.




