O Vasco largou na frente na briga por uma vaga na final da Copa do Brasil 2025. Em um Maracanã vibrante, o Cruzmaltino venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, graças aos gols de Rayan e Vegetti, e levou a vantagem do empate para o duelo da volta. Do lado tricolor, o capitão Thiago Silva reconheceu a queda de rendimento da equipe na etapa final, fator decisivo para a reação vascaína.
“Paramos de jogar, né? Eles pressionaram, encaixaram bem, e nós não conseguíamos sair da marcação. Tentamos explorar bolas longas, como foi orientado, mas faltou movimento”, analisou o zagueiro.
Mesmo com a derrota, Thiago Silva rechaçou qualquer busca por culpados e reforçou a confiança em uma reviravolta no segundo jogo.
“Não é momento de apontar o dedo para ninguém. O resultado é adverso, 2 a 1, mas temos mais 90 minutos. Está tudo em aberto, e tenho certeza de que todos sabem disso”, completou o defensor.
Próximo duelo decisivo
Fluminense e Vasco voltam a se enfrentar neste domingo (14), às 20h30 (de Brasília), novamente no Maracanã, para definir quem avança à grande final da Copa do Brasil. O Vasco joga pelo empate, mas o Tricolor promete intensidade máxima para reverter o placar.




