O Palmeiras confirmou, na manhã desta quarta-feira (10), a renovação de contrato com o técnico Abel Ferreira. O vínculo, que estava vigente apenas até o fim deste ano, agora se estende até dezembro de 2027, sem alterações salariais ou bônus adicionais.
O próximo capítulo já começou! 💚
Técnico mais vitorioso da nossa história, Abel Ferreira renovou com o #MaiorCampeãoDoBrasil até dezembro de 2027! Saiba mais 🗞️ ➤ https://t.co/OjhDnh3w6a pic.twitter.com/lKAaQPxdWC
— SE Palmeiras (@Palmeiras) December 10, 2025
O acordo já estava praticamente fechado antes mesmo da final da Libertadores, e Abel Ferreira revelou que já havia decidido permanecer no Verdão, sem precisar de formalidades:
“Ao longo destes cinco anos, fui me identificando com os valores e princípios do clube. Para mim, o Palmeiras é um estilo de vida, uma forma de viver e estar. Sou treinador de projetos e relações, e essa decisão foi tomada também em família. Conversamos muito ao longo do ano e a presidente Leila sempre manifestou interesse na continuidade, na estabilidade e na consistência do projeto”, destacou Abel em entrevista ao site oficial do clube.
O treinador também relembrou momentos desafiadores da temporada, como a derrota para o Corinthians na Copa do Brasil, e reforçou a importância da confiança recebida:
“Foi um dos momentos mais difíceis do ano, mas preferi não assinar na época. Dei a minha palavra de que seguiríamos juntos. Uma equipe como o Palmeiras só se alimenta de títulos, e aqui sabemos o que queremos, onde estamos, para onde vamos e com quem queremos ir. Estou onde me valorizam, onde quero estar, e quero ganhar sempre. Tenho certeza de que as lições de 2025 vão nos ajudar a conquistar ainda mais em 2026.”
A presidente Leila Pereira celebrou a permanência do treinador e reforçou a confiança no profissional:
“Não há ninguém mais preparado do que o Abel para desenvolver e concluir com sucesso o trabalho de reformulação do elenco. Ele não é apenas o técnico mais vitorioso da história do Palmeiras, mas também um profissional competente e dedicado. Tenho certeza de que a continuidade desta parceria, que já nos rendeu dez títulos, será fundamental para o presente e o futuro do Maior Campeão do Brasil.”
Desde que chegou ao clube, em novembro de 2020, Abel Ferreira acumulou 368 jogos pelo Verdão, com 214 vitórias, 80 empates e 74 derrotas, conquistando dez troféus, incluindo:
-
Libertadores: 2020 e 2021
-
Brasileirão: 2022 e 2023
-
Copa do Brasil: 2020
-
Paulista: 2022, 2023 e 2024
-
Recopa Sul-Americana: 2022
-
Supercopa do Brasil: 2023




