O Internacional foi surpreendido nesta terça-feira (9) com um transfer ban da Fifa, que impede o clube de realizar contratações. A punição foi divulgada no site oficial da entidade, que não detalhou a origem da dívida que motivou a restrição.
Clube age rapidamente e afirma quitação da dívida
Em nota oficial, o Inter esclareceu que o impedimento está relacionado a um trâmite bancário já quitado e que aguarda apenas a regularização processual para que a punição seja levantada:
“O Sport Club Internacional esclarece que o transfer ban implementado pela FIFA está relacionado a um trâmite bancário já quitado, referente a um compromisso assumido com outra instituição. O pagamento devido foi efetuado, e o Clube aguarda apenas a regularização processual nos próximos dias, com o consequente levantamento da restrição. O Inter reforça que segue atento ao cumprimento de suas responsabilidades financeiras.”
Olhar para 2026
O Internacional conseguiu se livrar do rebaixamento na última rodada do Brasileirão e já projeta a disputa da Série A em 2026, que tem início marcado para 28 de janeiro. Antes disso, o clube entra em campo pelo Campeonato Gaúcho, com estreia marcada para o dia 10 de janeiro, contra o Novo Hamburgo.
A expectativa é que a regularização junto à Fifa ocorra rapidamente, permitindo ao clube reforçar o elenco sem impedimentos.




