Publicidade

Notícias

Futuro de Gabigol no Cruzeiro é incerto; atacante quer mais espaço

O relacionamento entre Gabigol e o Cruzeiro pode ter prazo menor do que o inicialmente previsto. De acordo com informações do ge, o atacante não deve permanecer no clube na próxima temporada devido à falta de oportunidades e deve se reunir com a diretoria após a Copa do Brasil para definir seu futuro.

O camisa 9 já expressou a pessoas próximas, dentro e fora do clube, seu desejo de sair. Apesar de gostar de Belo Horizonte e da Raposa, Gabigol busca mais tempo em campo, algo que não conseguiu sob o comando de Leonardo Jardim.

Saída não preocupa financeiramente

Apesar da insatisfação do jogador, o dono da SAF, Pedro Lourenço, e outros membros da diretoria garantem que Gabigol não prejudicou o ambiente do Cruzeiro. A possível saída do atacante também poderia representar um alívio na folha salarial, já que ele possui o maior vencimento do elenco.

Pedro Lourenço comentou sobre o momento do atacante:

“O Gabriel foi uma contratação fora da curva. É um menino bacana, trabalha muito. Estamos felizes com ele. Ele não tem jogado o que esperava jogar, mas aí não é com o Pedro, é com o Jardim. Ele tem contrato até 2028, estamos tranquilos. Esperamos que chegue o momento dele, que volte a jogar. O Gabriel é um cara de grupo e nunca criou problema. O que ele quer é jogar. Espero que fique conosco até 2028.”

Desempenho de Gabigol em 2025

  • Jogos: 47

  • Gols: 13

  • Assistências: 4

Publicidade

Publicidade