No duelo contra o Mirassol pela última rodada do Brasileirão, o Flamengo entrou em campo com um elenco repleto de jovens devido à viagem do time principal para a Copa Intercontinental. Entre os garotos, um veterano: Michael, de 29 anos, o mais experiente em campo, que assumiu a braçadeira de capitão.
Após o apito final, o atacante foi questionado sobre sua permanência no Flamengo para 2026, e respondeu com sinceridade, deixando no ar a possibilidade de mudança.
“Tenho contrato, mas quero jogar”
Michael destacou que segue comprometido com o clube, mas admitiu a frustração pela falta de minutos:
“Tenho contrato até 2028, sou um atleta do clube. Me esforço todos os dias, mesmo não jogando, tento levar alegria e simpatia para as pessoas. Claro que vai ter momentos que não vou ficar feliz por não jogar, queria muito estar jogando, mas respeito meus colegas e a opinião do meu treinador (Filipe Luís).”
Em seguida, abriu o jogo sobre o futuro:
“Se o Flamengo quiser que eu fique, estou para trabalhar. Mas se for da vontade do clube seguir caminho diferente, estou para agregar naquilo que puder”, afirmou em entrevista à Amazon Prime.
Rumo ao Catar
Michael viaja neste domingo (7) para Doha, junto de Evertton Araujo, Wallace Yan e Dyogo Alves, para se juntar ao elenco que disputa a Copa Intercontinental da Fifa.
Temporada de Michael no Flamengo
-
29 jogos (15 como titular)
-
2 gols
-
4 assistências




