Lionel Messi voltou a falar sobre a Copa do Mundo de 2026, e colocou o Brasil entre os grandes candidatos ao título. Em entrevista à ESPN, o craque argentino destacou a força da Seleção, mencionou o peso do jejum brasileiro no torneio e listou outras seleções que, segundo ele, chegam muito fortes para o Mundial.
“Creio que temos um grande grupo e podemos tentar de novo. É muito difícil vencer uma Copa. Ganhar uma tirou um peso enorme dos ombros. Jogar sem essa pressão é um alívio, mas não garante nada, porque agora todos vão querer ganhar do atual campeão mundial.
E há muitas seleções boas, como Espanha, a França novamente, a Inglaterra, o Brasil, que não é campeão há algum tempo, e também a Alemanha”, afirmou Messi.
Presença no Mundial ainda é incerta
Mesmo tendo participado de todo o ciclo para 2026, Messi evitou cravar presença na próxima Copa. O camisa 10 admitiu que fará tudo ao seu alcance para estar entre os 26 convocados de Lionel Scaloni, mas deixou aberta a possibilidade de não jogar o torneio.
“Farei tudo que é possível para estar lá… mas, no pior dos cenários, vou acompanhar pela TV.”
“Cães de guarda”: Messi exalta Paredes e De Paul
Messi também aproveitou para elogiar dois dos parceiros mais fiéis da Albiceleste: Leandro Paredes e Rodrigo De Paul. A dupla é conhecida por ser a linha de frente da proteção ao craque dentro de campo, e ele não esconde o carinho por ambos.
“Paredes e De Paul são aqueles jogadores que você quer ter no seu time, mas que os adversários odeiam.
Fora de campo são totalmente diferentes: caras incríveis, muito humildes. Mas, em campo, se transformam.”
Quando será o sorteio da Copa?
Os grupos da Copa do Mundo de 2026 serão definidos nesta sexta-feira (5), às 13h (de Brasília), no Kennedy Center, em Washington. A Argentina, assim como o Brasil, estará no Pote 1 como cabeça de chave.




