Publicidade

Notícias

Flamengo bate Ceará no Maracanã e conquista Brasileirão 2025

O Maracanã viveu mais uma noite histórica. O Flamengo venceu o Ceará por 1 a 0 nesta quarta-feira e confirmou o título do Brasileirão 2025 com uma rodada de antecedência. O herói da vez foi Samuel Lino, autor do gol que sacramentou a conquista rubro-negra.

Com o triunfo, o Fla chegou ao status de eneacampeão brasileiro, somando agora nove títulos (1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009, 2019, 2020 e 2025). A equipe ultrapassa o Santos (oito taças) e se isola como segundo maior campeão da história, atrás apenas do Palmeiras, dono de 12 troféus.

A campanha campeã soma 78 pontos, contra 73 do Palmeiras, que ainda tentava perseguir o líder, mas não conseguiu aproximar-se o suficiente mesmo vencendo o Atlético-MG.

Como foi Flamengo x Ceará

1º tempo: Domínio total e gol de Samuel Lino

Mesmo com pouco tempo de descanso após conquistar a Libertadores, o Flamengo entrou com intensidade máxima. Logo aos quatro minutos, Jorginho obrigou Bruno a fazer grande defesa. Aos dez, Carrascal perdeu chance clara.

Com posse de bola esmagadora e o Ceará totalmente recuado, o gol parecia questão de tempo. E saiu aos 37 minutos: Carrascal dominou, enfiou para Jorginho, que fez o corta-luz. Samuel Lino apareceu livre, finalizou na saída do goleiro e fez explodir o Maracanã.

Antes do intervalo, Danilo, herói da Libertadores, ainda teve boa oportunidade de cabeça, mas não acertou o alvo.

2º tempo: Pressão cearense e controle rubro-negro

Na volta do intervalo, o técnico Léo Condé colocou Fernandinho em campo, e o Ceará ganhou mais profundidade. Nos primeiros minutos, o time nordestino chegou a assustar com ataques perigosos.

Mas logo o Flamengo retomou o controle e teve chances com Bruno Henrique e Jorginho. Apesar de diminuir o ritmo ofensivo, administrou bem a vantagem até o apito final, e soltou o grito de campeão.

Próximos jogos

Flamengo

Já campeão, visita o Mirassol no domingo (7), às 16h, pela última rodada.

Ceará

Lutando contra o rebaixamento, recebe o Palmeiras no Castelão, no mesmo dia e horário.

Publicidade

Publicidade