Publicidade

Notícias

Corinthians liga alerta às vésperas da Copa do Brasil: Garro e Yuri viram dúvida para a semifinal

A semana que antecede o primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil começou com preocupação no Parque São Jorge. Rodrigo Garro e Yuri Alberto passaram por exames que detectaram problemas físicos, deixando o técnico Dorival Júnior em estado de atenção máxima.

Antes de encarar o Cruzeiro no mata-mata, o Corinthians ainda tem dois compromissos pelo Brasileirão para encerrar sua participação no campeonato: enfrenta o Fortaleza, fora de casa, às 19h desta quarta-feira (3), e depois recebe o Juventude no domingo, dia 7.

O primeiro capítulo da semifinal acontece no Mineirão, em 10 de dezembro, às 21h30. A decisão da vaga será na Neo Química Arena, no dia 14, às 18h.

Garro e Yuri jogam a semifinal?

O meia Rodrigo Garro sofreu um estiramento muscular no solear. A lesão não é considerada grave, mas o tempo é curto. O departamento médico trabalha para acelerar a recuperação e colocá-lo em campo nas partidas decisivas.

Já o atacante Yuri Alberto deixou o jogo contra o Botafogo reclamando de dores na virilha. A ressonância apontou edema na sínfise púbica e sobrecarga na musculatura adutora, quadro incômodo, mas sem lesão estrutural. A expectativa é de que ele esteja pronto para a semifinal.

Desfalques contra o Fortaleza

Para o duelo desta quarta, porém, a dupla já está fora. Eles se juntam a Memphis Depay, que segue tratando um edema ósseo no joelho esquerdo.

Dorival também não terá o lateral-direito Matheuzinho, suspenso pelo terceiro amarelo, e o volante Charles, que cumpre a segunda partida de punição após ser expulso contra o Bragantino.

Em contrapartida, o volante José Martínez volta a ficar disponível após cumprir suspensão na rodada anterior.

Publicidade

Publicidade