O que antes parecia obra do acaso virou realidade sólida: o Mirassol já não é mais a “surpresa simpática” do Campeonato Brasileiro, mas um dos rivais mais duros de encarar. E o Vasco sabe disso melhor do que ninguém. Depois de levar 3 a 2 no interior paulista no primeiro turno, o Cruz-Maltino voltou a sofrer nas mãos do estreante no Brasileirão. Na noite desta terça-feira (2), em pleno São Januário, novo revés: 2 a 0 para o Leão.
A conquista não foi apenas de três pontos, foi histórica. Com o resultado, o Mirassol chegou aos 66 pontos e garantiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2026, feito inédito para o clube. O Vasco, por sua vez, estaciona nos 45 pontos e ainda convive, mesmo que remotamente, com o fantasma do rebaixamento.
Como saíram os gols
A história do jogo começou a mudar aos 24 minutos do segundo tempo. Em um contra-ataque fulminante, Carlos Eduardo disparou pela direita e cruzou com precisão cirúrgica. Renato Marques, aos 21 anos, escolheu o canto esquerdo de Léo Jardim e marcou seu primeiro gol pelo Mirassol.
Já nos acréscimos, o golpe final. Cristian encontrou Carlos Eduardo com um passe “açucarado”, daqueles que desmontam qualquer defesa. O atacante avançou livre, driblou Léo Jardim e empurrou para o fundo da rede.




