Apesar de ter contrato até o fim de 2026, Leonardo Jardim ainda não confirmou sua permanência no Cruzeiro para a próxima temporada. Aos 51 anos, o técnico português mantém boa relação com o presidente Pedro Lourenço, mas prefere não antecipar decisões sobre 2026.
“Eu tenho uma relação muito boa com meu presidente. Tenho uma amizade e uma afinidade muito grande com ele. Ele sabe muito bem o que eu penso e o que eu quero para minha vida. Nunca escondi nada”, disse Jardim à CNN.
Foco total na reta final do ano
Em meio à fase decisiva da temporada, Jardim reafirma que toda a atenção está voltada para os jogos que restam. Com o Cruzeiro ainda na briga pela Copa do Brasil e finalizando o Brasileirão, o treinador prefere deixar o futuro em aberto.
“A gente está totalmente focado no fim do Brasileiro e nas semifinais da Copa. Depois vamos pensar no futuro. Em relação a tudo que será em 2026, uma palavra muito brasileira: a Deus pertence tudo que será o futuro.”
Desempenho de Jardim no comando da Raposa
Desde que assumiu o time em fevereiro de 2025, Leonardo Jardim passou por um início turbulento, mas conseguiu engrenar. Em 51 jogos, acumula:
-
25 vitórias
-
17 empates
-
9 derrotas
Isso resulta em um aproveitamento de pouco mais de 60%, números que mostram estabilidade na equipe mineira.
Próximos compromissos do Cruzeiro
O time ainda tem dois jogos pelo Brasileirão antes do duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians:
-
Ida: 10 de dezembro, 21h30, Mineirão
-
Volta: 14 de dezembro, 18h, Neo Química Arena
Classificado para a fase de grupos da Libertadores via Brasileirão, o Cruzeiro não pode mais alcançar o título nacional, tornando a Copa do Brasil a última chance de levantar um troféu em 2025.




