O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, voltou a falar sobre a possibilidade de Neymar disputar a Copa do Mundo de 2026, e, desta vez, seu tom foi tão respeitoso quanto realista. Em entrevista à TV Record, o comandante italiano enalteceu o talento inquestionável do camisa 10 do Santos, mas deixou claro que o histórico recente de lesões pesa contra o atacante neste momento decisivo do ciclo.
“Penso que é um grande talento. Teve a má sorte de ter lesões no nosso período. Ele não pôde se preparar para estar em uma boa condição física por conta das lesões que teve”, afirmou Ancelotti, antes de destacar que o tempo está cada vez mais curto: “Estamos em novembro…”.
Com a Copa batendo à porta, Ancelotti reforçou que a convocação depende, sobretudo, da forma física de Neymar. E ampliou a análise a todo o elenco, deixando claro que seu critério será implacável.
“Ele tem que estar 100%. Tem muitos jogadores muito bons, e eu preciso escolher jogadores que estão 100%. Não é só o Neymar, pode ser o Vinicius. Se o Vinicius está 90%, vou chamar outro jogador que está 100%, porque é uma seleção que tem uma competência, sobretudo na frente, muito, muito alta. Na frente, temos muitos jogadores muito bons”, explicou.
Desde que assumiu a Seleção, Ancelotti ainda não convocou Neymar. O treinador soma oito partidas à frente do Brasil e, a apenas seis meses do Mundial, o cenário para o craque santista torna-se cada vez mais desafiador. Apesar disso, os números de Neymar na temporada mostram que, quando disponível, ele segue decisivo.
Números de Neymar na atual temporada:
-
28 jogos (21 como titular)
-
8 gols
-
4 assistências




