Publicidade

Notícias

Inter Miami goleia, conquista Conferência Leste e chega à final da MLS pela primeira vez

O Inter Miami escreveu mais um capítulo histórico neste sábado (29). Em noite de pura intensidade e futebol vistoso, o time da Flórida atropelou o New York City por 5 a 1, garantiu o título da Conferência Leste e classificou-se, pela primeira vez, para a final da Major League Soccer (MLS).

Desta vez, o protagonismo não foi de Lionel Messi. A estrela do jogo atendeu pelo nome de Tadeo Allende, autor de um hat-trick impecável. O argentino abriu o placar aos 14 minutos, ganhando disputa de Raul Gustavo e soltando uma bomba dentro da área. Pouco depois, aproveitou cruzamento perfeito de Jordi Alba para ampliar de cabeça.

O New York City chegou a reagir aos 37 minutos, quando Justin Haak subiu livre após cobrança de falta e marcou de cabeça. Mas o Miami estava em noite inspirada.

No segundo tempo, Mateo Silvetti fez o terceiro após passe preciso de Messi, que mesmo sem marcar, teve participação decisiva. Na reta final, Telasco Segovia puxou contra-ataque, tabelou com Jordi Alba — em toque de calcanhar genial, e anotou o quarto.

Sobrou tempo para Allende fechar a noite com chave de ouro: recebeu passe de Yannick Bright, saiu cara a cara com o goleiro e tocou por cobertura para completar o hat-trick e selar a classificação em grande estilo.

Quem o Inter Miami enfrenta na final?

O time de Messi, Alba & cia. agora aguarda o vencedor de San Diego x Vancouver Whitecaps, que decidem a Conferência Oeste. A grande final da MLS está marcada para sábado (6), às 16h30 (de Brasília).

Publicidade

Publicidade