Publicidade

Notícias

Flamengo e Palmeiras travam disputa por Pepê

Finalistas da Libertadores dentro de campo, Flamengo e Palmeiras também duelaram nos bastidores na última janela de transferências. Os dois clubes brasileiros tentaram levar Pepê, destaque do Porto, mas acabaram esbarrando no desejo do atacante de permanecer em Portugal, segundo informou a “ESPN”.

A investida rubro-negra

Pelo lado do Flamengo, as negociações foram conduzidas por José Boto. O clube carioca apresentou uma proposta de 25 milhões de euros (R$ 155,5 milhões) por Pepê, que era visto como reposição ideal para Everton Cebolinha, fora de combate desde que rompeu o tendão de Aquiles em agosto.

O movimento alviverde

No Palmeiras, quem liderou as conversas foi o diretor de futebol Anderson Barros. Os valores oferecidos foram semelhantes aos do Flamengo e chegaram a ser apresentados antes da contratação do paraguaio Ramón Sosa. Mesmo assim, o negócio não avançou.

Pepê opta por seguir no Porto

Com contrato até junho de 2029 e multa rescisória de 75 milhões de euros (R$ 466 milhões), Pepê deixou claro que seu desejo era continuar no Porto, onde se consolidou desde 2021 como uma das principais peças ofensivas dos Dragões. O jogador, revelado pelo Grêmio, participou das campanhas vitoriosas do Campeonato Português 2021/22 e das Taças de Portugal de 2021/22 a 2023/24.

Interesse europeu crescente

Flamengo e Palmeiras não foram os únicos a mirar o atacante. Aston Villa, Burnley, Fulham, Nottingham Forest e o Fenerbahçe também sondaram o brasileiro, reforçando seu prestígio no mercado.

Números de Pepê em 2024/25

  • 14 jogos (13 como titular)

  • 2 gols

  • 3 assistências

Publicidade

Publicidade