Publicidade

Notícias

Samir Xaud vê “com bons olhos” renovação com o técnico da Seleção

O presidente da CBF, Samir Xaud, abriu o jogo e deixou no ar um clima de otimismo sobre a permanência de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira. Embora a conversa formal sobre a renovação ainda não tenha acontecido, Xaud deixou claro que a ideia o agrada.

Durante o Summit CBF Academy, realizado nesta quarta-feira (26), o dirigente revelou que o assunto ainda não foi colocado oficialmente à mesa, mas o desejo de continuidade é evidente.

“Não paramos para sentar e analisar as possibilidades. Eu enxergo com bons olhos essa conversa. Ele já falou em entrevista que depende dos dois lados. Eu sempre acredito na construção de um trabalho. Tem tudo para dar certo”, afirmou.

O contrato do treinador italiano vai até a Copa do Mundo de 2026, mas dentro da entidade já existe o desejo de estender a parceria. O diretor Rodrigo Caetano, inclusive, já apontou a intenção de manter Ancelotti até o Mundial de 2030, dando mostras de que o projeto é de longo prazo.

O técnico, por sua vez, tem demonstrado sintonia com o ambiente brasileiro. Na última data Fifa, admitiu que vê com naturalidade a possibilidade de seguir à frente da equipe, ainda que não tenha pressa para selar o futuro.

“Não conversamos, mas é possível, sim. Me sinto muito bem aqui, não tenho outras ideias que não seja a do momento com o Brasil. Para seguir, temos que querer os dois, a CBF e eu. Não temos pressa para fazer, mas se a ideia for seguir não tem problema. A verdade é que o contrato antes do Mundial é mais barato e depois pode ser muito mais caro”, brincou o italiano, mantendo seu habitual bom humor.

Publicidade

Publicidade